Extranet

 

Agosto+ se encerra com tarde de apresentações culturais de alunos no Teatro São José

 

Após um mês inteiro de atividades, é hora dos alunos da Rede Municipal se despedirem do Agosto+! O encerramento da programação especial do mês do estudante ocorreu nesta sexta-feira (06/09), no Teatro São José, e contou com apresentações de música, dança e recital de alunos da Rede, além de espetáculo da Camerata de Cordas da Universidade Federal do Ceará (UFC).
 
A edição deste ano envolveu mais de 31 mil alunos da Rede Municipal, que participaram de atividades em diversos equipamentos culturais da cidade. A agenda, que ocorreu ao longo do mês, é dedicada aos alunos de escolas municipais em comemoração ao mês do estudante, com ações contemplando seis eixos principais: lazer, cultura, esporte, protagonismo, ciência e tecnologia.
 
O secretário adjunto da Educação, Jefferson Maia, participou da cerimônia de encerramento do Agosto+ e fez um breve balanço da edição 2019. "Nossos alunos ocuparam a cidade de Fortaleza e assim mostramos o que fazemos todos os dias, que é educar com responsabilidade, compromisso e qualidade. O Agosto+ foi possível porque a Rede Municipal veste a camisa dessa programação e supera os desafios para proporcionar o melhor mês aos estudantes. Espero que os momentos vividos fiquem na memória de cada um que participou. Agradeço a todos os profissionais envolvidos direta e indiretamente na programação", enfatizou.
 
Quem se divertiu bastante na tarde de encerramento do Agosto+ foi a aluna Claryssa Renata Carvalho, do 9º ano, da Escola de Tempo Integral (ETI) Professor José Júlio da Ponte, da Bela Vista (Distrito 3). Ela conta que achou a programação diferente, uma boa oportunidade de se divertir fora da escola. "As apresentações foram lindas, o lugar é incrível. É muito legal participar de atividades como essa porque conhecemos pessoas e saímos da rotina. Além de poder conhecer mais da cidade", comenta.
 
 
 O secretário adjunto da Educação, Jefferson Maia, participou da cerimônia de encerramento do Agosto+ e fez um breve balanço da edição 2019
 
A aluna Ana Lívia de Sousa Félix, do 5º ano da Escola Municipal Moura Brasil, no Moura Brasil (Distrito 1), acredita que atividades como essa estimula até o estudo, já que o assunto na escola nos próximos dias será a visita feita ao equipamento cultural. "Também fomos ao Cineteatro São Luiz no Agosto+ e vimos apresentações lindas e inesquecíveis. Os alunos ficam fascinados depois com as apresentações. Quando a gente chega na escola, as professoras perguntam como foi a atividade. É muito divertido sair da escola e conhecer pontos culturais", considera.
 
Agosto+
Durante todo o mês do Agosto+, foram realizadas diversas atividades fora do ambiente escolar, com atividades que incluíram visitações à XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará e equipamentos como Theatro José de Alencar, Parque do Cocó, Cine São Luiz, Casa José de Alencar e Escola de Mobilidade Urbana Vicente Veloso Neto. Neste ano, a agenda contou com a participação de 31.888 alunos, de 402 escolas municipais. Em 2018, as ações contemplaram 21.800 alunos de 207 escolas municipais.
 
Além das visitas, o cronograma do Agosto+ ainda englobou os Jogos Escolares de Fortaleza 2019, a Semana da Educação Infantil e a posse dos grêmios estudantis.