Extranet

 

SME prorroga inscrições de trabalhos acadêmicos para o I Seminário Internacional da Educação

 
 
A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), prorroga, até o dia 08/09, as inscrições de trabalhos acadêmicos, para a modalidade comunicação oral, para o I Seminário Internacional da Educação. Com o tema “Perspectivas Educacionais para o século XXI: Por uma educação de qualidade com equidade”, o evento acontecerá nos próximos dias 26, 27 e 28 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará.
 
O Seminário tem importante papel nas definições que nortearão a ação da SME com relação à implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), já que promoverá discussões e reflexões sobre as concepções pedagógicas que, por certo, serão referenciais no redimensionamento dos Projetos Político-Pedagógicos (PPP) das escolas municipais. Participarão do evento cerca de 2000 profissionais de educação da Rede Municipal e convidados.
 
O evento tem como objetivo principal fomentar a discussão acerca da Educação Pública no cenário atual, considerando o contexto político, social e econômico na perspectiva de uma educação de qualidade com equidade.
 
Programação
A programação do I Seminário Internacional da Educação contará com conferências magnas; painéis sobre Financiamento da Educação, Primeira Infância, Qualidade, Diversidade e Equidade na Educação Pública Brasileira; palestras temáticas; comunicações orais por profissionais da educação da Rede de Ensino Municipal.
 
Confira aqui o regulamento para submissão de trabalhos científicos na modalidade comunicação oral