Extranet

 

3ª edição do “Prêmio AMC de Mobilidade Urbana” está com inscrições abertas

 

A 3ª edição do “Prêmio AMC de Mobilidade Urbana” está com inscrições abertas. A ação é parte integrante do Programa de Educação para o Trânsito do Município de Fortaleza e realizada pela Escola de Mobilidade Urbana – EMOB, da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania de Fortaleza (AMC), vinculada à Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP).

Neste ano, a edição terá como tema “No trânsito o sentido é a vida: desacelere! Cuide do pedestre”. A iniciativa tem o objetivo de estimular os estudantes para o exercício contínuo da cidadania bem como fomentar o interesse e o debate sobre temas como: trânsito, mobilidade urbana, uso sustentável dos espaços públicos, ética e cidadania, dentre outros.

Podem participar do prêmio os estudantes do 1º ao 9º do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º anos do Ensino Médio, regularmente matriculados em 2019, nos estabelecimentos escolares das redes do ensino público das Escolas Municipais de Fortaleza e Escolas Estaduais, localizadas na circunscrição da Região Metropolitana de Fortaleza.

O prêmio está dividido nas seguintes categorias:

Categoria I – Desenho
Poderão concorrer estudantes do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental, mediante apresentação de 01 (um) desenho.

Categoria II – Poema
Poderão concorrer estudantes do 5º e 6º ano do Ensino Fundamental, mediante apresentação de 01 (um) poema.

Categoria III – Redação
Poderão concorrer estudantes do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental, mediante apresentação de 01 (um) texto do tipo dissertativo-argumentativo.

Categoria IV – Vídeo
Poderão concorrer estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Médio mediante apresentação de 01 (uma) obra audiovisual de curta-metragem, exclusivamente no formato previsto no art. 10 deste Regulamento.

Sobre a inscrição

As inscrições deverão ser realizadas pelo(a) professor(a) orientador(a) de 19 de agosto a 31 de outubro de 2019 no endereço eletrônico: https://premio.amc.fortaleza.ce.gov.br.

Após a realização do cadastro, o(a) professor(a) orientador(a) terá acesso ao material de divulgação do “Prêmio AMC de Mobilidade Urbana – 3ª Edição”, ao Regulamento do concurso e às folhas padronizadas para a realização dos trabalhos, impressas com o número de inscrição gerado pelo sistema, correspondente a cada estudante inscrito.

Entrega dos trabalhos

O(a) coordenador(a) ou professor(a) orientador(a)deverá entregar o(s) trabalho(s) inscritos nas categorias de I, II e III pessoalmente na Escola de Mobilidade Urbana (EMOB), no horário de expediente, das 08 às 12h e 13 às 17h, entre os dias 19 de agosto a 31 de outubro de 2019 ou, ainda, enviar por via postal, na modalidade encomenda expressa ou similar, com Aviso de Recebimento – AR, tendo como data limite de postagem o dia 14 de outubro de, para o seguinte endereço e indicação: PRÊMIO AMC DE MOBILIDADE URBANA – 3ª EDIÇÃO - Av. Almirante Henrique Sabóia, 1222 – Varjota – CEP.: 60175-410 – Fortaleza - CE.

A premiação

Serão premiados os 3 (três) melhores trabalhos de cada ano do ensino fundamental ao ensino médio, com a seguinte premiação para cada ano:

CLASSIFICAÇÃO

PRÊMIO PARA CADA ANO

1º lugar

Notebook

2º lugar

Tablet

3º lugar

Smartphone

OBS1: Todos os trabalhos deverão abordar o tema proposto pelo prêmio: “No trânsito o sentido é a vida: desacelere! Cuide do pedestre”, sob pena de desclassificação.

OBS2: Cada estudante participante poderá concorrer ao “Prêmio AMC de Mobilidade Urbana – 3ª Edição” apresentando somente 1 (um) trabalho, dentro da sua categoria.

OBS3: O(a)s professor(a) orientador(a) dos trabalhos vencedores em cada categoria receberão o mesmo prêmio do estudante vencedor orientado por si. Podendo, o(a) mesmo(a) professor(a), ser contemplado(a) em mais de uma categoria, desde que este seja o(a) professor(a) orientador(a) do trabalho classificado em 1º, 2º ou 3º lugar em qualquer das quatro categorias.

Acesse aqui o regulamento para maiores informações

 Portaria de regulamentação do prêmio

Declaração para alunos e trabalhos inscritos

Documentação de autorização para inscritos