Extranet

 

SME torna pública alterações em relação ao ponto de funcionários terceirizados

 

A Secretaria Municipal da Educação (SME), informa, conforme orientações da Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG), por meio da Coordenadoria Administrativa, as alterações em relação ao ponto dos funcionários terceirizados, que entraram em vigor oficialmente a partir de 01 de setembro de 2019.

Seguem as informações sobre o SECOF para os contratos de 40 horas semanais:

1- Horários de registro

Entrada 1: 7h45 às 8h15
Saída 1: Das 11h30 até 12h30
Entrada 2: A partir das 12h31 até às 13h30 (intervalo de 1h para almoço)
Saída 2: Entre 17h e 17h15 (final do expediente)

O funcionário terceirizado que tentar bater o ponto fora desses horários, não terá a batida registrada no relatório de frequência.

2- Compensação

Não haverá compensação de jornada de trabalho para os terceirizados.

3- Atestados e declarações

Os atestados médicos e declarações de comparecimento que sejam referentes ao dia todos, devem ser enviados diretamente para a empresa contratante, em até 24 horas do início da ausência (o funcionário deverá enviar o atestado, por e-mail, para a empresa e paa o e-mail do RH do órgão servidor).

4- Justificativas

O funcionário terceirizado precisa fazer o acompanhamento de sua frequência no site do Guardião: https://sistemas.sepog.fortaleza.ce.gov.br/guardiao/index.aspx e justificando qualquer alteração até o dia 1° últi do mês seguinte.

Vale ressaltar que os coordenadores terão que fazer as análises e validar as justificativas dos profissionais terceirizados.

Confira abaixo os endereços de e-mail das empresas:
- CERTA SERVIÇOS: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
- FORTAL TERCEIRIZAÇÃO E EMPREENDIMENTOS : O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
- MISSÃO SERVIÇOS: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
- ELLO SERVIÇOS: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
- SERVINAC SOLUÇÕES E SEGURANÇA: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
- MAIS SERVIÇOS LTDA: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
- VERPA CONSÓRCIO DE SERVIÇOS LTDA: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
- RENT SERVIÇOS EMPRESARIAIS LTDA: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
- THOMPSON SEGURANÇA: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Os funcionários que não tenham acesso a e-mails, poderão solicitar que alguém entregue o atestado fisicamentena empresa. Esse procedimento será de responsabilidade do funcionário e da empresa, lembrando se sempre avisar ao órgão sobre o ocorrido. 

Declarações de comparecimento que sejam somente de um período continuam a ser entregues no departamento de sua lotação.

A SME, por meio da SEPOG, informa que as alterações entraram em vigor a partir de 14 de agosto de 2019 (fase de adaptação) e oficialmente a partir de 01 de setembro de 2019.