Extranet

 

SME divulga trabalhos classificados para etapa municipal da IX Feira de Ciências e Cultura de Fortaleza

 

A Secretaria Municipal da Educação (SME), por meio da Coordenadoria de Ensino Fundamental/Célula de Desenvolvimento Curricular, parabeniza as equipes que apresentaram pesquisas na IX Feira Municipal de Ciências e Cultura de Fortaleza - etapa distrital e divulga o resultado desta fase.

Durante os dias 21, 28 e 29 de agosto, 120 equipes das escolas da Rede Municipal do 5º ao 9º ano e da modalidade de Educação de Jovens e Adultos apresentaram as pesquisas desenvolvidas em âmbito escolar e deram um verdadeiro show de protagonismo, conhecimento e investigação científica. Nestes dias, cerca de 1.000 estudantes da Rede prestigiaram os colegas, proporcioando aprendizagem e estímulo à pesquisa, bem como a prática pedagógica através das explicações e dos projetos apresentados. Dessa forma, o evento permitiu o intercâmbio cultural e científico entre os participantes e o compartilhamento de experiências entre os estudantes das diversas escolas da Rede de Ensino.

Os trabalhos foram avaliados por professores externos à SME que fazem mestrado ou doutorado na Universidade Estadual do Ceará e possuem experiência nas áreas do ensino e da pesquisa. Foram classificados para a etapa Municipal da IX Feira Municipal de Ciências e Cultura de Fortaleza os projetos melhor avaliados pela comissão, por duplas de Distritos. Estes projetos serão apresentados por suas equipes na Seara da Ciência-UFC nos dias 10 e 13 de setembro, conforme cronograma que será apresentado posteriormente.

A SME congratula a todos os estudantes, professores, coordenadores pedagógicos, diretores escolares e Distritos de Educação que vem construindo uma nova história na educação pública de Fortaleza.

Acesse aqui os resultados dos Distritos 1 e 3

Clique aqui e confira os resultados dos Distritos 2 e 6

Acesse aqui os resultados dos Distritos 4 e 5