Extranet

 

[CAMPANHA LEITURA PARA A VIDA] Painel de agosto traz a participação da escritora Tércia Montenegro na Bienal

 

O painel da campanha "Leitura para a Vida, com Vida" do mês de agosto traz a participação da escritora Tércia Montenegro, autora cearense homenageada na campanha, em um bate-papo com alunos da Rede Municipal na programação do salão da Secretaria Municipal da Educação (SME) na XIII Bienal Internacional o Livro de Fortaleza, que se encerrou no domingo (25/08).

Em uma roda de conversa descontraída com professores e estudantes, a escritora falou sobre a importância da leitura e de como esta promove a independência e o despertar da imaginação nas crianças. Na conversa, Tércia ainda deu dicas de como ampliar as possibilidades de escrita utilizando alguns recursos como, por exemplo, o diário, onde são registrados pensamentos, sentimentos e sonhos.
 
A roda de conversa teve a mediação da professora da Rede Municipal e também escritora Rosa Morena, que, assim como Tércia Montenegro, tem a leitura em sua essência. Rosa é autora dos livros "Jaci, a filha da Lua"; "Pedro, o menino do mar"; "Movimentos Intransitivos" e "Micropoemas", ainda teve participação em mais de dez antologias.  

Ao final da campanha, as escolas concorrerão à Academia da Escola Leitora, que é uma entidade cultural criada à semelhança da Academia Brasileira de Letras e ganharão o Selo Machado de Assis - que é uma certificação expedida pela Secretaria Municipal da Educação (SME) em reconhecimento às práticas de fomento à leitura desenvolvidas pelas unidades escolares da Rede Municipal.