Extranet

 

Semana da Educação Infantil 2019 expõe mostras culturais dos Distritos de Educação 2 e 6

 
 
O protagonismo e criatividade dos Distritos de Educação 2 e 6 ganham visibilidade na Casa José de Alencar, nesta quarta-feira (28/08), com a programação da Semana da Educação Infantil 2019. Até quinta-feira (29/08), a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), promove mostras culturais onde as crianças da Rede de Ensino são protagonistas e expectadores. Na ação, cada um dos seis Distritos trabalham suas diversas expressões artísticas.
 
Realizada dentro da agenda do Agosto+, a iniciativa promove diferentes atividades, como musicais, peças de teatro, recitais de poesia, apresentações de dança e contação de história. Segundo a coordenadora da Educação Infantil, Simone Calandrine, a ação dá destaque aos alunos e amplia o acesso às linguagens educacionais. "Estamos no mês do estudante e através das mostras da Semana da Educação Infantil damos notoriedade ao protagonismo das nossas crianças. Isso movimenta a comunidade escolar, dando aos pequenos espaços de cultura e arte", pontuou.
 
 
Apresentações musicais e teatro fazem parte da programação
 
Ainda segundo a coordenadora, a programação alia-se a proposta consolidada da Rede Municipal em fomentar trabalhos pedagógicos voltados aos direitos da aprendizagem infantil.  "As experiências desenvolvidas são muito significativas e voltadas para garantir o direito das crianças de aprender, brincar e se expressar. A Rede está nesse movimento de ampliação e foco na qualidade do atendimento aos alunos", acrescentou a coordenadora.
 
Encantado pelo espaço verde da Casa José de Alencar, Arthur Bruno Menezes, aluno do Infantil V da EM Professor Monteiro de Morais (Distrito 2), contagiou os colegas com seu entusiasmo nas atrações, não poupando os profissionais de seus questionamentos sobre o universo infantil. Para a professora Francisca Araújo, a reação da criança reflete a importância da iniciativa. "Ver a felicidade e cada aprendizado é o melhor resultado. Faz-nos perceber que todo esforço em prol de uma educação diferenciada rende frutos", afirmou. 
 
 
Aluno Arthur Bruno e profissionais da Rede Municipal
 
A Semana da Educação Infantil 2019 encerra amanhã (29/08), com mostras culturais pela manhã e tarde dos Distritos de Educação 4 e 5, no Centro de Línguas Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh), e Distrito 3, no auditório da Regional 3. Durante o dia de ontem (27/08), o Distrito 1 realizou sua mostra no Cuca da Barra do Ceará. A agenda inclui exposição de projetos desenvolvidos por profissionais da Rede, além de espetáculos de teatro, dramatizações e musicais.