Extranet

 

SME informa sobre mudanças nas inscrições do Prêmio Municipal de Gestão Escolar

 

A Secretaria Municipal da Educação (SME) informa que não será mais necessária a inscrição formal para o Prêmio Municipal de Gestão Escolar: Selo Escola e Sustentabilidade, entendendo que as dimensões presentes no Plano de Metas Ampliado fazem parte do fazer diário da gestão escolar da Rede Municipal de Fortaleza e que estão presentes na rotina de acompanhamento às escolas, por meio da superintendência escolar. 

O Prêmio Municipal de Gestão Escolar será concedido às escolas da Rede Municipal de Ensino que alcançarem as metas estabelecidas no Plano de Metas Ampliado e cumprirem as demais condições previstas no regulamento do prêmio.
 
Os Planos de Metas Ampliados serão acompanhados pela superintendência escolar durante as visitas regulares às escolas, sendo realizado o monitoramento das metas presentes nas dimensões: da Sustentabilidade na Aprendizagem (já em curso de acompanhamento), da Sustentabilidade Social, da Sustentabilidade Administrativo-financeira e da Sustentabilidade na Infraestrutura. Esse formato de acompanhamento iniciará a partir da visita do mês de setembro.

No período de avaliação dos resultados definido em cronograma, os Planos de Metas Ampliados serão atestados pela superintendência escolar, considerando as evidências das ações realizadas e, em seguida, enviados à SME para serem validados pela Comissão de Avaliação, que fará a conferência das informações para a concessão do Prêmio Municipal de Gestão Escolar: Selo Escola e Sustentabilidade.

Dúvidas ou mais informações, ligue: 3459-5943