Extranet

 

Voluntários dos programas Aprender Mais e Novo Mais Educação participam de formação sobre educação patrimonial

 

  

O primeiro dia de aula de campo dos alunos voluntários lotados na atividade de educação patrimonial dos programas Aprender Mais e Novo Mais Educação da Rede Municipal ocorreu nesta terça-feira (27/08) e segue até amanhã, quarta-feira (28/08). Só hoje, 60 alunos do curso de formação participaram da atividade, realizada pela Secretaria Municipal da Educação (SME), em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e Secretaria de Cultura e Turismo de Fortaleza (Secultfor).

Para esta etapa da formação, serão desenvolvidas duas aulas de campo com visitações a equipamentos arquitetônicos de Fortaleza, que remetem ao conhecimento da história de Maria do Carmo, personagem principal do romance "A Normalista", do autor Adolfo Caminha.
 
O romance aborda muitas e variadas questões relacionadas à cidade de Fortaleza, como a arquitetura urbana, músicas, livros, jornais, gastronomia da época, assim como os comportamentos da sociedade da época. Assuntos esses contemplados na pauta da atividade de educação patrimonial, desenvolvida pelos referidos programas da Rede Municipal.