Extranet

Para ter acesso a Intranet insira seu usuário e senha do e-mail institucional.

USUÁRIO:

Sair

 

EM Terezinha Parente encerra semana de atividades culturais, desportivas e pedagógicas

 

 

Na manhã desta sexta-feira (07/10), os alunos da escola Terezinha Parente participaram da Semana Olímpica Cultural Infanto Juvenil (SOCIJ). A semana, dedicada a atividades culturais, desportivas e pedagógicas, ocorre todo ano na escola e é desenvolvida com a finalidade de despertar o protagonismo nos jovens e trabalhar temas atuais relacionados à Educação.

A tarefa se dividiu em três etapas específicas: Feira de Ciências, competição esportiva e a Feira Cultural, que ocorreu hoje como culminância das atividades desenvolvidas ao longo da semana. O diretor, Adriano Nascimento, conta com entusiasmo sobre a importância do impacto dessas atividades: “Essa feira tem uma adesão muito grande dos alunos e até de ex-alunos, que vêm nos assistir. Sempre abrimos as portas da escola para a comunidade. A gente vê que a realidade da escola muda por meio da arte e da cultura à medida em que damos força incentivando os meninos a serem protagonistas nessas ações”, afirmou o gestor.

As apresentações, em forma de peças teatrais, dança e canto, permitem aos alunos manifestar de forma artística os temas relacionados à realidade deles, o que os deixa ainda mais empolgados. “Eu me sinto bem quando estou dançando, porque posso expressar pelo meu corpo o que eu sinto sobre aquele assunto. O mais legal é que a atividade foi escolhida pela gente com a ajuda do nosso professor”, disse Karine Guedes, aluna do 6º ano. Segundo o professor Wagner Ventura, tanto as apresentações de hoje, como as demais atividades, vão muito além do objetivo de desenvolver uma atividade pedagógica, elas cumprem também um papel social de conscientização dos alunos e da comunidade.