Extranet

 

Secretária entrega créditos financeiros para professores e escolas adquirirem livros na Bienal

 
A secretária da Educação, Dalila Saldanha, realiza nesta quarta-feira (14/08), às 7h30, a entrega simbólica do CardLivro e CredLivro na Escola Municipal João Saraiva Leão, localizado no Lagoa Redonda. Os créditos visam a aquisição de livros e/ou material de incentivo à leitura, por parte de professores e unidades da Rede Municipal, para utilização na XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará, que acontecerá no período de 16 a 25 deste mês, no Centro de Eventos do Ceará.
 
Voltado para o público docente da Rede, o CardLivro trata-se de um repasse no valor de R$ 100,00 (cem reais), regulamentado pela Lei Nº 10.564 de 29 de março de 2017, para aquisição de acervo bibliográfico na XIII Bienal. O crédito tem como objetivo incentivar a formação continuada, o acesso às inovações tecnológicas, atualização dos conhecimentos, além da valorização dos profissionais do magistério da Secretaria Municipal da Educação (SME). O repasse contemplará cerca de 9 mil professores.  
 
Para ser beneficiado com o crédito, o profissional deve estar lotado nas escolas municipais. Os cartões magnéticos com os créditos para uso na XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará - 2019 serão distribuídos, prioritariamente, aos professores que estiverem em efetivo exercício em sala de aula.   
 
Já o CredLivro refere-se ao repasse para aquisição de livros paradidáticos para bibliotecas das unidades municipais, em conformidade com o Prêmio Escola com Excelência em Desempenho – PEMED. Conforme Anexo Único da Portaria Nº 0834/2019, os recursos serão distribuídos para escolas que atendam ao Ensino Fundamental II.  A relação dos livros será constituída da escolha feita pelos alunos de cada unidade escolar. Ao todo 139 escolas serão beneficiadas com o crédito. Os investimentos totalizam o repasse de um milhão e trezentos mil reais.  
 
XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará 
 
Alunos e professores da Rede Municipal visitarão a XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará 2019, no Centro de Eventos do Ceará. A SME levará ao público ações e projetos de incentivo à leitura desenvolvidos nas escolas municipais. Com stand próprio, composto de um espaço interativo, a SME ofertará ainda mostras de trabalhos dos estudantes e professores da Rede Municipal. 
 
Como parte da programação do Agosto+, cerca de 10 mil alunos irão à Bienal deste ano. A agenda do Agosto+, realizada em comemoração ao mês do estudante na Rede, contempla também os Jogos Escolares Municipais, a Semana da Educação Infantil, lançamento da edição 2019 do Festival de Artes e Protagonismo Juvenil e a posse dos grêmios estudantis - na culminância da campanha "Grêmio Estudantil na Construção da Escola Cidadã".
 

Serviço:
Entrega simbólica do CardLivro e CredLivro
Data: 14 de agosto (quarta-feira)
Horário: 07h30
Local: Escola Municipal João Saraiva Leão
Endereço: Av. Professor José Arthur de Carvalho, 50 - Lagoa Redonda