Extranet

 

SME reúne diretores da Rede para encontro do Programa Diálogos Socioemocionais

 
A Secretaria Municipal da Educação (SME), por meio da Coordenadoria de Ensino Fundamental (COEF), convida os diretores das escolas da Rede, de sexto e de sétimo ano, para o encontro do Programa Diálogos Socioemocionais. O encontro acontece nesta quarta-feira (14/08), no Auditório Murilo Aguiar, da Assembléia Legislativa.

O evento tem como objetivo discutir a importância das competências socioemocionais para Educação Integral e do papel do gestor na implementação do Programa.
 
O programa Diálogos socioemocionais é uma parceria com o Instituto Ayrton Senna e busca, ao considerar os alunos em sua inteireza e diversidade, desenvolver intencionalmente um conjunto de competências fundamentais para viver no século 21. Essas competências combinam aspectos cognitivos e socioemocionais que não podem ser desconsideradas, visto que fortalece enormemente a aprendizagem escolar e fazem a diferença na vida dos estudantes.
 
Em 2018, a SME implantou o programa com as escolas de 6º ano, para isso foram formados coordenadores, professores de Língua portuguesa e Matemática. Neste ano,  nossa proposta se estende para as turmas de sétimo ano, continuam sendo formados professores de língua portuguesa e matemática e coordenadores pedagógicos. Ao formar o coordenador pedagógico é intenção desta secretaria que outros professores sejam envolvidos  no desenvolvimento intencional das competências socioemocionais.

Encontro do Programa Diálogos Socioemocionais
Local: Auditório Murilo Aguiar
Data: Quarta-feira (14/08)
Horário: 13h30 às 16h
Local: Auditório Murilo Aguiar – Assembléia Legislativa
Endereço: Av. Desembargador Moreira, 2807 - Dionísio Torres