Extranet

 

Secretário adjunto visita escolas dos Distritos 4 e 5 em processo de requalificação

 
Para acompanhar o processo de requalificação nas unidades da Rede Municipal, o secretário adjunto Jefferson Maia esteve, na manhã desta segunda-feira (12/08), em escolas dos Distritos de Educação 4 e 5. 
 
Com o coordenador do Distrito 5, Joelson de Sousa, o secretário iniciou o cronograma de visitas na Escola Municipal Edilson Brasil Soarez, localizada no bairro Conjunto Ceará (Distrito 5). Na ocasião, observou as ambientações e o encaminhamento da requalificação, além das obras de construção da quadra esportiva. A unidade atende 532 alunos do 6º ao 9º do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
 
 
Secretário acompanhou intervenções e conversou com profissionais
 
Após a primeira visita, o gestor seguiu para a Escola Municipal Jacinto Botelho, no bairro Mondubim (Distrito 4). Acompanhado do coordenador do Distrito 4, Fred Secundino, analisou os espaços da unidade e conversou com profissionais, esclarecendo dúvidas em relação ao processo de obras e dando orientações para a melhoria da rotina escolar. "Quando temos o conhecimento sobre os alunos e a realidade de ensino podemos melhorar o desempenho escolar. Por isso a importância de se manter informações atualizadas, objetivo e foco nas ações", frisou o secretário.
 
A agenda desta manhã também contou com a presença do coordenador executivo do gabinete, Lucas Alvino; e de supervisores da Secretaria de Infraestrutura (Seinf).

Pacote de requalificações
O pacote de requalificação realizado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), em parceria com a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) contemplará 200 unidades municipais até 2020. As intervenções realizadas nas escolas, com previsão de investimento de 40 milhões de reais, priorizam infraestrutura, com foco na segurança de professores e estudantes.