Extranet

 

SME realiza encontro estético formativo do projeto Ateliê na Educação Infantil

 
 
A Secretaria Municipal da Educação (SME), por meio da Coordenadoria de Educação Infantil (COEI), realizou o encontro estético formativo do projeto Ateliê - Fortaleza 2040, que ocorreu nesta segunda-feira (12/08), no Instituto Municipal de Pesquisa, Administração e Recursos Humanos (Imparh). A ação iniciou com a abertura do grupo musical "Música Tons da Vida" e, logo após, a programação seguiu com palestra da técnica em educação da SME, Ana Paula Simões, sobre a questão da autonomia e independência das crianças na Educação Infantil.
 
Na ocasião, a profissional contou a sua experiência através do modelo educacional de Regiio Emilia, que incentiva os educadores a considerarem as crianças como indivíduos repleto de potencialidades e possibilidades para o futuro. Em seguida, ocorreu uma roda de partilha com as coordenadoras, técnicas e professoras que participaram do projeto. 
 
O encontro, que acontece desde a criação do projeto, busca uma formação holística, privilegiando ações formativas que priorizem corpo e mente, razão e sensibilidade como dimensões intrínsecas ao ser humano, portanto, inerentes ao professor e ao coordenador.