Extranet

 

Inscrições prorrogadas para o Prêmio Municipal de Gestão Escolar

 

A Secretaria Municipal da Educação (SME) prorroga, nesta sexta-feira (09/08), as inscrições para o Prêmio Municipal de Gestão Escolar: Selo Escola e Sustentabilidade. O processo de inscrições segue até 30 de agosto, por meio do link: http://escolasustentabilidade.sme.fortaleza.ce.gov.br/

Voltado a gestores e profissionais da Rede Municipal, o prêmio é uma iniciativa baseada na mobilização educacional e no fortalecimento da gestão pedagógica e administrativa das escolas municipais. A iniciativa faz parte das ações estabelecidas pelo Plano Fortaleza 2040 para a área da Educação.

Para realizar as inscrições, as escolas deverão preencher o Plano de Metas e enviar o recibo de “nada consta” emitido pelo setor de Prestação de Contas referente aos recursos recebidos via PDDE Educação Básica (2018) e 1ª Parcela do PMDE (2018). Os arquivos deverão estar no formato em PDF.

As escolas inscritas no prêmio devem desenvolver e implementar, em cada ano letivo, ações sustentáveis e de melhoria contínua nas dimensões pedagógica, administrativo-financeira, social e de infraestrutura. Ao final, as unidades premiadas receberão elogio no Diário Oficial, recurso financeiro e placas de reconhecimento para as unidades destaque no Distrito de Educação e na Rede Municipal.

O selo tem como foco a valorização do papel da gestão educacional na eficiente gerência dos recursos, no exercício eficaz da liderança e na melhoria da ambiência pedagógica, proporcionando à comunidade escolar condições para o desenvolvimento de práticas sustentáveis para a Rede de Ensino.


Acesse aqui o cronograma atualizado