Extranet

 

Nos Estados Unidos, secretária Dalila participa de curso na Universidade de Harvard

 

A secretária da Educação, Dalila Saldanha, é uma das alunas do Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância 2019, realizado pelo Núcleo de Ciência pela Primeira Infância (NCPI). Desde o último domingo (04/08), a gestora municipal está nos Estados Unidos participando do primeiro módulo do curso, que ocorre na Universidade de Harvard, localizada na cidade de Cambridge. A formação segue até esta sexta-feira (09/08). 
 
Com duração de cerca de quatro meses, o programa é composto também por módulos com atividades à distância. O segundo módulo do programa ocorrerá em novembro, no Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), em São Paulo. A secretária da Saúde, Joana Maciel, também participa do curso.
 
 A formação tem o objetivo de engajar formuladores de políticas públicas, gestores públicos e representantes da sociedade civil em um diálogo a respeito da ciência do desenvolvimento da primeira infância. 
 
O Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância proporciona aos participantes o conhecimento e ferramentas necessárias para desenhar e implementar políticas públicas e programas sociais eficazes, tendo contribuído para a formação de pelo menos 28 iniciativas, entre elas o Marco Legal da Primeira Infância.  
 
A formação destina-se a lideranças, tais como formuladores de políticas públicas, aos gestores públicos e privados, representantes de organizações multilaterais e às lideranças de organizações da sociedade civil.  
 
O curso é conduzido por um grupo misto de professores universitários internacionais e brasileiros devidamente reconhecidos nas ciências biológicas, comportamentais, sociais, humanas e de liderança.