Extranet

 

Representantes da SME, Seinf e MP realizam reunião de acompanhamento do TAC que trata da requalificação de escolas

 
 
 
A Secretaria Municipal da Educação (SME) participou, na manhã de hoje (08/08), na 14ª Promotoria de Justiça, do Ministério Público do Ceará (MP/CE), da reunião de acompanhamento trimestral do cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que trata da requalificação de 200 escolas municipais de Fortaleza. 
 
Na ocasião, a SME e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf) apresentaram o balanço do andamento das obras de requalificação, que inclui números e registros fotográficos detalhados. 
 
Com a entrega da EM Edith Braga, no último dia 1º de agosto, a Prefeitura totaliza nove unidades totalmente requalificadas. Além disso, 23 escolas estão com a requalificação em andamento, sete em fase de contratação de empresa e ordem de serviço e outras 22 unidades estão em fase de receber visitas da equipe técnica, de elaboração de projetos e orçamentos.
 
De acordo com o secretário adjunto, Jefferson Queiroz, as intervenções estão em ritmo acelerado. “Muitas das escolas que passam por requalificação estão próximas de serem entregues à população. É uma obra mais complexa e demorada, mas apresenta outro aspecto para toda a unidade e traz muitos benefícios para a segurança e conforto dos alunos e professores”, complementa.
 
João Neto, supervisor de obras da Seinf, reforçou que “a entrega de cada escola requalificada é muito importante para a equipe ligada às intervenções, pois aquela unidade faz parte da história da comunidade, o que gera grande expectativa pelo resultado”.
 
Durante o encontro, o Promotor de Justiça, Francisco Elnatan Carlos de Oliveira, reconheceu o esforço e dedicação da Prefeitura com o processo de requalificação das escolas. “Temos visitado algumas escolas e percebemos a satisfação dos profissionais diante da requalificação executada. Sabemos das dificuldades e de toda a sistemática adotada, por isso o propósito é de parceria, de que o município e MP caminhem juntos em prol da comunidade”, salienta. 
 
Também estiveram presentes na reunião, representando a SME, o coordenador de Infraestrutura, Cesário Belo; a coordenadora jurídica, Daniele Holanda; o assistente técnico da Seinf, Anderson Luiz; o promotor de Justiça, Antônio Gilvan de Abreu Melo, e membros da equipe técnica do MP. 
 

O pacote de requalificação realizado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da SME, em parceria com Seinf, contemplará 200 unidades municipais até 2020, com previsão de investimento de 40 milhões de reais. As intervenções realizadas nas escolas priorizam sempre a infraestrutura, com foco na segurança de professores e estudantes.