Extranet

 

[FORTALEZA] Prefeitura lançará 12ª edição do Prêmio Sefin para alunos da Rede Municipal

 
Acreditando na importância da educação fiscal e cidadã ainda na infância, a Prefeitura de Fortaleza lança, por meio da Secretaria Municipal das Finanças, na próxima sexta-feira (09/08) a 12ª edição do Prêmio Sefin de Finanças Públicas. O evento será realizado às 9 horas, na Escola Municipal de Tempo Integral Maria Odete da Silva Colares. Com o tema “Tributação e Políticas Públicas”, o Prêmio visa despertar em crianças, adolescentes e professores a conscientização sobre os direitos e deveres dos cidadãos, tanto em âmbito social como econômico.
 
Para o evento são aguardados cerca de 400 alunos e professores da escola municipal. A programação contará com uma apresentação de teatro de fantoche, que trabalhará de forma lúdica a educação fiscal. “A ideia é estimular a criança a refletir sobre a importância dos impostos para educação, habitação e limpeza da cidade, além de destacar o cuidado com os bens públicos. É um convite aos alunos conhecerem sua cidade e seu funcionamento”, destaca Karina Oliveira, gerente da Cédula de Educação Fiscal.
 
O lançamento contará com a presença de representantes das Secretaria Municipal das Finanças (Sefin), Secretaria Municipal da Educação (SME), Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor), Secretaria da Fazenda (Sefaz), Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Receita Federal e Secretaria Estadual da Educação (Seduc).
 
Sobre as inscrições
Poderão participar do Prêmio Sefin, os alunos de escolas públicas e particulares do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio. As inscrições serão realizadas de 09 de agosto a 11 de outubro. O prêmio é composto por três categorias: Desenho para alunos do 1º ao 4º ano; Poema para estudantes do 5º ao 8º, e um Redação (texto dissertativo-argumentativo) para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.
 
As inscrições devem ser feitas somente pelo professor no site www.premiosefin.com.br, que estará no ar a partir do dia 09 de agosto.
Os estudantes dos três melhores trabalhos de cada ano, de cada categoria, receberão um smartphone. Ao todo, serão 36 alunos ganhadores. Os professores responsáveis por cada aluno também serão contemplados com prêmio em dinheiro no valor de R$ 1.000,00, cada um.
 
Serviço:
Lançamento da 12ª edição do Prêmio Sefin de Finanças Públicas
Dia: 09/08 (sexta-feira)
Horário: 9 horas
Local: Escola Municipal de Tempo Integral Maria Odete da Silva Colares (Rua Cel. João de Oliveira, 687, Messejana)