Extranet

 

SME disponibiliza sistema para acompanhamento de requalificações das escolas

 

A Secretaria Municipal da Educação (SME) disponibiliza aos cidadãos de Fortaleza o Sistema de Requalificações para acompanhamento das intervenções realizadas nos equipamentos do parque escolar. No sistema é possível acompanhar a situação atual da obra, valores e prazos. O pacote de requalificação contemplará 200 unidades municipais até 2020, com previsão de investimento de 40 milhões de reais.

As intervenções realizadas nas escolas priorizam sempre a infraestrutura e a segurança de professores e estudantes, contemplando os seguintes aspectos físicos: coberta, estrutura, pintura interna e externa, esquadrias, acessibilidade, instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, assim como espaços como fachada, sala de professores, banheiros, salas de aula, refeitórios, cozinha, despensa e casa de gás.

O pacote de requalificação é realizado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), em parceria com a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf).

Passo a passo para acesso ao sistema:

1. O cidadão deve acessar a extranet da SME, por meio do endereço http://intranet.sme.fortaleza.ce.gov.br/;

2. Em seguida, no menu superior, acessar a aba “Sistemas”;

3. Por fim, escolher a opção “Sistema de Requalificação - Área Cidadão”.

O acesso também pode ser efetuado por meio do acesso direto ao link http://sisreq.sme.fortaleza.ce.gov.br/sisreq/app/requalificacao