Extranet

 

Inscrições abertas para a edição 2019 do projeto "Professor Autor"; confira o edital

 
 
A Secretaria Municipal da Educação (SME) informa que estão abertas as inscrições para o edital de 2019 do projeto "Professor Autor: Fazendo História...Trocando Figurinhas". As inscrições, que seguem até dia 23 de agosto, são mediante preenchimento da ficha de inscrição disponível abaixo e envio, juntamente com o trabalho escrito e fotos (opcional), para o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..    

O público-alvo do projeto são os professores da Rede Municipal em efetivo exercício em sala de aula na Educação Infantil, Ensino Fundamental ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou em exercício nas bibliotecas escolares e nos laboratórios de informática, que desenvolvam ação didática, fomentadora da melhoria da aprendizagem dos educandos. 

Os trabalhos selecionados serão expostos no Salão Outubro Docente, dentro da programação do Mês do Professor, com a exposição dos pôsteres e apresentação oral dos trabalhos. Haverá, ainda, a publicação do livro "Projeto Professor Autor".

Edições anteriores - 2017 e 2018
A SME lançou, em agosto/2018, o primeiro livro “Projeto Professor Autor: Fazendo História... Trocando Figurinha”, com a publicação de 30 produções de professores da Rede Municipal, do edital lançado em 2017. Em maio deste ano, lançou a segunda edição, em dois volumes, referente ao edital de 2018. Foram selecionados 62 trabalhos.

Objetivos 
O Projeto "Professor Autor: Fazendo História...Trocando Figurinhas" tem por objetivo geral reconhecer o desempenho docente comprometido com o sucesso dos educandos, criando uma linha editorial para socialização das práticas de sala de aula que contribuem para a melhoria dos indicadores educacionais.

Como objetivos específicos, o projeto almeja incentivar, no magistério municipal de Fortaleza, a cultura da produção de relatos de experiências docentes bem sucedidas no tocante ao desenvolvimento da aprendizagem dos estudantes; instituir o “Salão Outubro Docente”, com realização anual, onde serão socializadas as experiências docentes selecionadas, por meio de apresentações orais, vídeos e mostras de materiais pedagógicos complementares; e criar linha editorial com a Coleção “Magistério Municipal de Fortaleza em Destaque” para publicação das produções docentes selecionadas.

Baixe a ficha de inscrição

Confira o edital da edição 2019