Extranet

 

Secretária Dalila acompanha 2º Encontro Pedagógico do ano letivo na EM Moura Brasil

 
 
 
Os profissionais de cada unidade da Rede Municipal realizaram, nesta quarta-feira (31/07), o 2º Encontro Pedagógico do ano letivo 2019. A secretária da Educação, Dalila Saldanha, esteve no encontro de planejamento e avaliações do segundo semestre na Escola Municipal Moura Brasil (Distrito 1), acompanhada de coordenadores e representantes da Secretaria Municipal da Educação (SME).
 
Durante o encontro de acolhimento após período de férias, Dalila Saldanha deu boas-vindas aos professores e equipe pedagógica, ressaltando o esforço dos profissionais e apoio da SME no retorno às atividades escolares. “Recarregamos nossas energias e voltamos com ideias renovadas para continuar um trabalho de muita dedicação. Nós somos uma Rede imensa e, para que se ofereça cada vez mais qualidade de ensino aos nossos alunos, é importante sempre buscarmos essa proximidade das escolas, Distritos e SME”, disse a gestora.

Na ocasião, a secretária aproveitou a oportunidade para observar os espaços da unidade e falar acerca do “Prêmio Municipal de Gestão Escolar: Escola e Sustentabilidade”, e do aplicativo “Diga Aí, Escola”, ferramenta digital de avaliação que possibilita a escuta da comunidade escolar sobre os serviços oferecidos pela Rede Municipal. Na manhã desta quarta-feira(31/07), Dalila Saldanha também acompanhou o encontro na EM Professora Lireda Faco.
 
O 2º Encontro Pedagógico do ano letivo 2019 teve como tema “Intervenção Pedagógica: um olhar para Todos”, convidando professores e demais profissionais da Educação a refletirem sobre necessidades educacionais de todas as crianças e estudantes. “Esse tema nos faz pensar com um olhar diferenciado. Ele nos estimula a trabalhar, independente dos desafios educacionais, para que todas as crianças recebam uma boa educação”, frisou Andrea Rodrigues, diretora da EM Moura Brasil.
 
Além da titular da Secretaria Municipal da Educação (SME), estiveram presentes na ocasião o coordenador do Ensino Fundamental, Osvaldo Negreiros; o gerente da Célula de Desenvolvimento Curricular, Wesley Rocha; o coordenador executivo do gabinete, Lucas Alvino; o coordenador do Distrito 1, Océlio Fernandes; e a assessora de governança do gabinete, Elany Rufino.