Extranet

 

Agosto+ 2019: confira a programação do mês do estudante

 

A Secretaria Municipal da Educação (SME) disponibiliza, nesta segunda-feira (29/07), o sistema online para adesão das escolas municipais ao Agosto+, programação especial para os alunos, em comemoração ao mês do estudante.
 
Para acessar o sistema, o diretor da unidade escolar deve utilizar o mesmo login e senha de acesso aos demais sistemas da SME. Cada escola poderá optar por, no máximo, dois eventos. Se for polo de Educação de Jovens e Adultos (EJA), poderá aderir até três eventos, sendo esse último exclusivamente no turno da noite.

A SME ressalta que toda a programação disponibilizada é resultado das parcerias firmadas com diversos equipamentos de cultura, esporte, lazer e tecnologia de Fortaleza. Para 2019, também serão disponibilizados eventos para visitação à XIII Bienal do Livro do Ceará, que ocorrerá de 16 a 25 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará. Os agendamentos para visita à Bienal do Livro, devem ser feitos exclusivamente pelo sistema do Agosto+.

Sistema
Além da adesão aos eventos cadastrados, o sistema estará aberto para solicitação de outros eventos até o dia 12 de agosto. A SME ressalta que os eventos solicitados pela escola deverão observar um prazo mínimo de quatro dias úteis entre a solicitação e a realização do evento (ex: se o evento for solicitado no dia 01 de agosto, o mesmo só poderá ser atendido a partir do dia 08 de agosto). 

Essas solicitações poderão ser feitas para eventos agendados pelas escolas, exceto nos dias dos grandes eventos da programação, que são: 02, 06, 13, 19, 20, 21, 22, 23 e 30 de agosto. Os eventos solicitados deverão ter anuência dos Distritos de Educação. 

Programação
O Agosto+ é um conjunto de ações planejadas para os alunos da Rede Municipal em comemoração ao Dia do Estudante, celebrado no dia 11 de agosto. Ao longo do mês, os estudantes participarão de programação especial em espaços de Fortaleza, com objetivo de proporcionar atividades e vivências fora do ambiente escolar, contemplando seis eixos principais: lazer, cultura, esporte, protagonismo, ciência e tecnologia.

A programação do Agosto+ inclui visitas a espaços como Theatro José de Alencar, Parque do Cocó, Cine São Luiz, Casa José de Alencar, Escola de Mobilidade Urbana Vicente Veloso Neto e zoológico Sargento Prata, entre outras atividades.

Clique aqui para acessar o sistema Agosto+