Extranet

 

SME realiza formação para profissionais de apoio da Rede Municipal

 

No próximo dia 31/07, de 8 às 12 horas, a Secretaria Municipal da Educação (SME), por meio da Coordenadoria do Ensino Fundamental (COEF), realiza formação para os profissionais de apoio especializado da Rede Municipal de Ensino. A capacitação, voltada para os profissionais de apoio dos seis Distritos de Educação, acontece no Hotel Recanto Wirapuru, no Dias Macêdo.

O profissional de apoio como agente da inclusão escolar será o tema da formação, que abordará os seguintes aspectos: como identificar e agir diante das situações de risco - primeiros socorros; diferença entre espasmos e convulsão; e como favorecer o desenvolvimento da autonomia dos estudantes que necessitam de auxílio. A explanação sobre o tema da capacitação será feita pela enfermeira Francismeire Brasileiro.

Sobre a palestrante

Francismeire Brasileiro Magalhães Barboza - Enfermeira, Mestre em Saúde Pública, Doutora em Saúde Coletiva, Professora titular do Centro Universitário Estácio do Ceará , Coordenadora de projetos de extensão e pesquisa voltados para ensino de primeiros socorros para leigos, Coordenadora dos cursos de Pós-graduação em Enfermagem e Saúde Pública.

Serviço
Formação para os profissionais de apoio especializado da Rede Municipal de Ensino
Data: 31/07
Horáriio: 8 às 12 horas
Local: Hotel Recanto Wirapuru -  Av. Alberto Craveiro, 2222 - Dias Macedo