Extranet

 

SME disponibiliza documentos norteadores para 2º encontro pedagógico da Rede de Ensino

 
No próximo dia 31/07, as escolas da Rede Municipal de Ensino realizarão o 2º encontro pedagógico do ano letivo de 2019. A Secretaria Municipal da Educação (SME), por meio da Coordenadoria de Ensino Fundamental e da Coordenadoria de Educação Infantil, propõe para o encontro o tema “Intervenção Pedagógica: um olhar para TODOS” e, com isso, disponibiliza os documentos norteadores para a realização da formação.  A temática é um convite para que professores e demais profissionais da Educação reflitam acerca das necessidades educacionais de todas as crianças e todos os estudantes.
 
O encontro deverá ser planejado e conduzido pelo diretor (a) da unidade, em articulação com o Coordenador (a) Pedagógico (a). Considerado pela SME um momento de formação continuada no contexto escolar, as oito (8h) horas da carga horária total prevista para o encontro serão contabilizadas para efeito de certificação ao final do ano letivo, a ser complementada com a carga horária da Formação Continuada da Rede Municipal. O coordenador pedagógico deverá organizar a frequência do encontro e encaminhá-la ao Distrito Educacional até o próximo dia 05/08.
 
A SME orienta ainda que o Diretor de cada unidade educacional escolha um turno para realizar o acompanhamento das ações planejadas do 2º Encontro Pedagógico nos Centros de Educação Infantil. Para o período noturno, sugere-se que sejam contempladas as ações propostas para o encontro, respeitando a especificidade da modalidade e observando a carga horária prevista para esse turno. 
 

Confira aqui os documentos norteadores para o 2° encontro pedagógico da Rede (Guia completo)

Clique aqui para acessar os folders para o 2° encontro pedagógico da Rede (colorido)

Acesse os folders para o 2º encontro pedagógico da Rede (preto e branco)