Extranet

 

[CAMPANHA LEITURA PARA A VIDA] Ações leitoras movimentam unidades da Rede

 

As escolas da Rede Municipal participaram ativamente da 'Campanha “Leitura para a vida, com vida” – Todos por uma Escola Leitora, inserindo seus planos de ações leitoras, fotos e registros, como também a construção de seus portfólios da Educação Infantil, Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Ao final da campanha, as escolas concorrerão à Academia da Escola Leitora, entidade cultural criada à semelhança da Academia Brasileira de Letras, Além disso, as unidades ganharão o Selo Machado de Assis, certificação expedida pela Secretaria Municipal da Educação (SME) em reconhecimento às práticas de fomento à leitura desenvolvidas pelas escolas da Rede Municipal.

Confira mais aqui

Selo Machado de Assis

A cada ano, o Selo Machado de Assis homenageará um escritor, preferencialmente cearense. Neste mês de julho, o painel das ações leitoras traz o perfil da escritora Tércia Montenegro Lemos. A escritora é a homenageada do Selo Machado de Assis no ano de 2019 pelo reconhecimento de sua contribuição para a Literatura Nacional.

Tércia Montenegro iniciou sua trajetória no universo da escrita aos 12 anos de idade publicando contos em jornais de Fortaleza. Em 2015, recebeu o Prêmio Machado de Assis com a obra Turismo para Cegos. Já em 2018, publicou o livro Rachel: o mundo por escrito, uma biografia da Rachel de Queiroz para o público jovem, que foi contemplado no edital FNDE.