Extranet

 

[FORTALEZA] Prefeito Roberto Cláudio visita o bairro Pedras e anuncia intervenções na Educação

 

O prefeito Roberto Cláudio visitou, na manhã desta terça-feira (02/07), o bairro Pedras (Regional VI), localizado no limite entre os municípios de Fortaleza e Itaitinga. A área receberá intervenções nas áreas da educação, infraestrutura, drenagem, esporte e lazer. Os moradores do bairro se reúnem semanalmente para debater ações e cobrar do poder público intervenções que melhorem a vida da comunidade. Depois de ouvir a demanda dos moradores, o Prefeito anunciou a construção de uma Areninha no bairro. O equipamento já está sendo licitado e as obras devem começar no início de setembro.

“Este campo é muito utilizado pela comunidade, fica numa área bem central do bairro e em setembro iniciaremos a obra. Além de uma Areninha em tamanho padrão, construiremos uma academia e um playground para virar uma grande área de lazer e encontro para os moradores”, comentou o Gestor.

Roberto Cláudio percorreu algumas vias do bairro, conversou com moradores e também visitou a Escola Municipal Tristão de Alencar. O equipamento, que atende cerca de 500 crianças e adolescentes, do Infantil IV ao 5º ano, será uma das 155 escolas da Capital a serem reformadas pela gestão. A obra começa em janeiro de 2020.

A escola realiza um importante trabalho na Educação Infantil com incentivo à leitura e já recebeu diversos prêmios do Sistema de Avaliação Permanente da Educação Básica do Estado do Ceará (Spaece) e no Spaece-Alfa. Este ano, foi uma das 276 escolas da Rede Municipal contempladas com o Prêmio Escola com Excelência em Desempenho (Pemed). A unidade recebeu R$ 20.000 para realizar melhorias no prédio.


Coordenadora pedagógica da unidade escolar, Lara Couto

Para incrementar o incentivo à leitura, o prefeito Roberto Cláudio garantiu a instalação de uma biblioteca na praça central do bairro, localizada em frente à Escola Municipal. O projeto, do Gabinete da Primeira-dama, contemplará 60 praças com um acervo de 500 livros. A ideia é fortalecer o desenvolvimento social e intelectual dos moradores.

“Pedras tinha uma necessidade muito grande de serviços públicos e estamos recebendo um choque de gestão com os anúncios que estamos ouvindo hoje. Vai mudar a vida da criança e do idoso,” disse o morador Reginaldo Henrique.

O bairro também vai receber serviços de pavimentação nas vias que serão escolhidas pelos próprios moradores para melhorar o acesso à região. Além disso, o local também será contemplado com a Horta Social, projeto que tem como público-alvo idosos em situação de vulnerabilidade para que eles desenvolvam suas capacidades e melhorem sua alimentação, além de estimular o protagonismo social de uma parcela importante do município.

Com informações do Portal da Prefeitura de Fortaleza