Extranet

 

Secretária Dalila participa de seminário sobre democracia, educação e equidade em São Paulo

 

 

A secretária da Educação de Fortaleza, Dalila Saldanha, participa nesta terça (25/06) e quarta-feira (26/06), do Seminário “Democracia, Educação e Equidade: uma agenda para todos”, em São Paulo. A gestora participa como convidada do evento, que é organizado pela Fundação Tide Setúbal, a UNESCO e o Insper, uma das mais prestigiosas escolas de negócios do país. A assessora institucional da Secretaria Municipal da Educação (SME), Marisa Aquino, também participa do evento.

O seminário tem por objetivo fornecer subsídios para que o debate brasileiro sobre justiça social e democracia se fortaleça e seja mantido ao promover a interlocução entre grupos e instituições interessadas na temática. Pretende também debater o papel de diferentes agentes políticos no combate às desigualdades educacionais e sociais. Participam do evento gestores públicos, representantes de fundações e institutos do terceiro setor, pesquisadores, jornalistas especializados na área e financiadores.

Dentro da programação, os participantes conferem no primeiro dia do evento discussões sobre as desigualdades educacionais, com apresentação do cenário nacional e mundial, medidas de desigualdade e práticas de combate à mesma. Já a quarta-feira, último dia do seminário, será dedicada à discussão mais geral sobre desigualdades, justiça social e democracia, contado com a plenária do Professor Marc Fleurbaey, da Universidade de Princeton, de Nova Jérsei (EUA). 

Sobre os organizadores

A Fundação Tide Setubal, criada em 2006, é uma organização não governamental familiar cuja missão é fomentar iniciativas que promovam justiça social e o desenvolvimento sustentável de periferias urbanas e que reduzam as desigualdades socioespaciais em grandes cidades.

O Insper é uma das mais prestigiosas escolas de negócios do país. Forma líderes inovadores e profissionais que podem fazer a diferença, preparando-os para lidar com as complexidades do mundo real.

A Representação da UNESCO no Brasil é um escritório nacional da região da América Latina. Seu principal objetivo é auxiliar a formulação e a operacionalização de políticas públicas que estejam em sintonia com as estratégias acordadas entre os Estados-membros da UNESCO.