Extranet

 

Dia de cinema em família para mais de 160 crianças do CEI Mattos Dourado

 


A programação ocorreu por meio do projeto social "Vamos Todos ao Cinema"

Cinema, pipoca e diversão ao lado dos pais. Assim foi o dia de 160 crianças do Centro de Educação Infantil (CEI) Professor Francisco Maurício de Mattos Dourado, no bairro Engenheiro Luciano Cavalcante (Distrito 2), que foram ao cinema com seus pais assistir o filme "Parque dos Sonhos", no último dia 14 de junho. A ação faz parte do projeto "Vamos Todos ao Cinema", ação social da rede Cinépolis, que promove cultura e entretenimento a crianças de diversas instituições. Participaram da atividade 100 alunos da creche e 60 da pré-escola, em uma parceria entre as duas modalidades. 

O filme "Parque dos Sonhos" retrata a história da jovem sonhadora June, que encontra um parque de diversões escondido na floresta, repleto de criatividade, seres místicos e coisas inusitadas. O único problema é que o parque está confuso e desorganizado. June logo descobre que o parque veio de sua imaginação e que ela é a única que pode tornar o lugar mágico de novo. Segundo a coordenadora do CEI, Sammya Moura, as crianças ficaram empolgadas ao assistirem o filme e interagiram com os personagens em alguns momentos da história.

Sammya considera que o brilho no olhar de cada criança e familiar presente faz todo o esforço e empenho valer a pena. "A parceria entre a escola e a família faz parte da rotina da unidade, tendo em vista que o envolvimento delas fortalece o vínculo com a própria criança. Após a sessão, os pais procuraram a gestão para agradecer o momento que a instituição proporcionou aos filhos deles. Foi uma manhã prazerosa que ficará guardada na memória de todos", acredita a coordenadora. 

A programação foi acompanhada pelas professoras Sonia Pascaretta, Isabelle Gurgel, Mônica Serpa e Antônia Sampaio, além das assistentes Antônia Rosilene, Edilene Monteiro e Ângela Maria.