Extranet

 

Secretária Dalila visita escolas no Distrito 3

 
 

A agenda da secretária da Educação, Dalila Saldanha, iniciou, nesta sexta-feira (21/06), com visitas à duas unidades da Rede Municipal no Distrito de Educação 3. A gestora esteve nas Escolas Municipais Dona Dagmar Gentil e Santa Maria, localizadas nos bairros João XVIII e Henrique Jorge, respectivamente. O secretário adjunto, Jefferson Maia, também participou das visitas. Durante o cronograma, Dalila observou os espaços, conversou e orientou professoras, coordenadoras e diretoras sobre a rotina e níveis de desempenho escolar.

A titular da Secretaria Municipal da Educação (SME) aproveitou a oportunidade para ouvir as solicitações e parabenizar as profissionais pelo empenho em prol da educação. Além disso, a secretária falou acerca do “Prêmio Municipal de Gestão Escolar: Escola e Sustentabilidade” e do aplicativo “Diga Aí, Escola”, ferramenta digital de avaliação que possibilita a escuta da comunidade escolar sobre os serviços oferecidos pela Rede Municipal . "Esse aplicativo irá contribuir na escuta para a melhoria dos nossos serviços. Ele nos dará uma ligação rápida entre comunidade escolar e SME", disse.

 
  


"A gente realmente acredita no poder participativo de toda a comunidade. Através do aplicativo todas as dimensões da escola, desde os pais aos coordenadores, irão contribuir com serviços oferecidos. Isso nos incentiva continuar trabalhando cada vez mais na resolução de demandas e reivindicações", ressaltou o secretário adjunto, Jefferson Maia, destacando a ferramenta digital como um meio de participação de todos os setores da educação.

A programação desta sexta-feira (21/06) também contou com a presença do coordenador executivo do gabinete, Lucas Alvino; do coordenador do Distrito 3, Otílio Diógenes; da diretora da EM Dona Dagmar Gentil; e da diretora da EM Santa Maria, Maria do Socorro, que frisou a importância do cronograma de visitas. "A presença da secretária representa uma preocupação com um processo de gestão democrática, pois ela está aberta a ver as dificuldades e avanços, criando um vínculo com todos os profissionais", pontuou Socorro.