Extranet

 

Profissionais de apoio da Rede Municipal participam de formação sobre deficiência física

 

  

A Secretaria Municipal da Educação (SME), por meio da Coordenadoria do Ensino Fundamental (COEF), promoveu a 4ª formação para profissionais de apoio dos Distritos de Educação 1, 2 , 3 e 6, na última segunda-feira (17/06), no Complexo das Comissões da Assembleia Legislativa do Ceará. A capacitação contou com orientações das técnicas Maria Vilene Nunes e Rafaele Oriá, do Núcleo da Educação Inclusiva e Diversidade da Secretaria Municipal da Educação (SME).

A formação, que trouxe como tema “O papel do profissional de apoio da educação relacionado ao aluno com deficiência física”, teve como objetivo apresentar das estratégias de trabalho para o desenvolvimento dos estudantes com deficiência física.

Para María Goretti Dias, profissional da Escola Municipal Alba Frota, localizada no Centro (Distrito 2), a formação foi muito produtiva. “É fundamental que esses encontros continuem acontecendo para que a gente consiga se capacitar cada vez mais para aprender a lidar com o deficiente físico. Durante a formação, os palestrantes nos ajudaram a dar continuidade ao nosso trabalho com mais segurança, além de ser um espaço onde temos liberdade para tirar nossas dúvidas”, considerou.

Já para Gleide Oliveira, técnica do Distrito 6,  "a formação para os profissionais de apoio é uma oportunidade de crescimento profissional em que estes recebem informações importantes e podem transformá-las em conhecimento, além de oportunizar a troca de experiências entre seus pares".