Extranet

 

Ginastas da Rede Municipal são medalhistas em campeonatos estaduais

 

Logo nas duas primeiras competições de 2019, as alunas da Rede Municipal Raquel Rebouças da Silva e Esther Tavares conquistaram juntas oito medalhas no Torneio Estadual de Ginástica Rítmica e no Campeonato Amistoso Pré-Brasileiro, que foram realizados no último sábado (15/06), no Ginásio do Colégio Militar de Fortaleza. Ainda esta semana, as ginastas já embarcam para a próxima competição, desta vez fora do estado, para concorrerem à Copa Regional de Ginástica Rítmica, que será realizada em Natal, no Rio Grande do Norte. 
 
Raquel conquistou, na categoria juvenil avançado, cinco medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e uma de bronze. Já Esther Tavares, levou para casa três medalhas na categoria infantil nível I, sendo uma prata e três bronze. As duas ginastas fazem do projeto da Rede Municipal "Sonho em Movimento", que é desenvolvido na Escola Dom Aloisio Lorscheider, no bairro Praia do Futuro (Distrito 2). A iniciativa funciona há seis anos e atende alunos da Rede e meninas e meninos de comunidades próximas.

"Comecei a conhecer e me identificar com a ginástica aos seis anos, nas aulas de educação física da Escola Municipal Dom Aloisio Lorscheider. Faço parte do projeto 'Sonho em Movimento' desde o início e já participei de diversas competições. Já coleciono mais de 60 medalhas. Conquistar mais cinco nestas duas primeiras competições do ano me deixou feliz e confiante para os próximos desafios", conta Raquel, de 13 anos.

Para a professora de educação física da Rede Municipal e coordenadora do projeto, Jordana Carneiro, a vitória das estudantes foi alcançada pela combinação de esforço, foco e preparação. "Elas estavam bastante empolgadas e determinadas a conquistar medalhas. Desde o início do ano, se preparavam para essas competições. Agora só nos resta continuar o trabalho com muita felicidade e motivação para que a gente consiga trazer mais medalhas para nosso estado", deseja.