Extranet

 

Alunos participam do 3°aulão do #EunoIFCE

 
 

Cerca de 120 alunos das Escolas Municipais Aldaci Barbosa (Edson Queiroz) e Jonhson (Engenheiro Luciano Cavalcante) lotaram o auditório da Casa José Alencar, na manhã deste sábado (15/06), para reforçar o aprendizado em física e matemática no 3° aulão do projeto #EunoIFCE. O secretário adjunto da Secretaria Municipal da Educação (SME), Jefferson Queiroz, acompanhou o aulão do Distrito 2 e conversou com os alunos participantes.

"Vocês estão aqui no sábado para estudar, porque querem melhorar os conhecimentos para correr atrás dos seus sonhos. Isso significa muito para a gente, por isso apoiamos do começo ao fim do processo, com o propósito de cuidar para que todos estejam com tudo certo e tenham boas condições no dia da prova. Momentos como esse são importantes para reforçar que acreditamos no potencial dos nossos alunos e que o lugar de todos vocês é no IFCE", ressalta o secretário adjunto.

Jefferson também agradeceu aos professores, diretores e todos os profissionais envolvidos para que os aulões aconteçam e informou que, nos próximos dias, a SME estará levando o caminhão da cidadania aos polos para apoiar os alunos que ainda não têm documentação.

 

  
Alunos do Distrito de Educação 2 durante o 3° aulão do projeto #EunoIFCE 

Esse é o primeiro aulão que a aluna Andrielle Soares, da Escola Municipal Jonhson, participa e já percebeu o quanto é importante. "É muito legal, pois aqui a gente reforça o aprendizado que temos na escola. Pretendo participar de todos os próximos aulões", disse. Andrielle acrescentou que ainda não escolheu em que curso tentará ingressar no IFCE, mas deve ser na área de engenharia.

Assim como o Distrito de Educação 2, os outros também realizaram aulões na sua área neste sábado, com o objetivo de fortalecer a aprendizagem dos estudantes do 9º ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA) e intensificar a preparação para o processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

Os aulões preparatórios para o IFCE são desenvolvidos por meio da Coordenadoria de Ensino Fundamental/Célula de Desenvolvimento Curricular, Distritos de Educação, Unidades Escolares e em parceria com os professores do município, professores convidados e do projeto Integração Turmas Avançadas. As aulas estão acontecendo em polos por Distrito de Educação e nas unidades escolares que possuem turmas com o público atendido pelo projeto.