Extranet

 

Deputada paulista Tabata Amaral visita ETI Hildete Brasil de Sá Cavalcante

 

Guiada pelos próprios alunos, a deputada paulista Tabata Amaral (PDT/SP), acompanhada do prefeito Roberto Cláudio, primeira-dama Carol Bezerra e secretária da Educação, Dalila Saldanha, visitou a Escola de Tempo Integral (ETI) Professora Hildete Brasil de Sá Cavalcante, no bairro Mondubim (Distrito 4), na tarde desta sexta-feira (14/06). Tabata conversou com alunos e conheceu a estrutura da escola, projetos e espaços pedagógicos da unidade. 

O prefeito Roberto Cláudio enfatizou que a deputada, aos 25 anos, tem se destacado por pautas voltadas à educação e que é uma felicidade recebê-la em Fortaleza para conhecer mais da Rede Municipal. "Tabata tem uma história de vida em que mostra que vale a pena o investimento em educação. Em Fortaleza, estamos com avanços importantes, somos a capital que tem 40% de matrículas em tempo integral. Importante que sigamos avançando, melhorando o que precisa de um olhar cuidadoso. É uma honra apresentar um pouco do nosso trabalho à deputada, acreditamos que ela também ficará comprometida com a Educação do Ceará", acredita.

Tabata Amaral já conheceu diversas escolas públicas no Brasil, mas conta que foi a primeira vez em que visitou uma guiada pelos próprios alunos. "Ter tido os alunos como guias da visita à unidade me impressionou. Fiquei feliz de chegar aqui e vê alunos que têm sonhos grandes, com projetos de vida bem estruturados. Saio daqui mais inspirada e com mais força em busca do meu sonho, que hoje compartilho com vocês, que é termos a melhor escola pública do mundo", conta.

 

Deputada Tabata Amaral foi guiada pelos alunos durante visita 

Unidade
A ETI Professora Hildete Brasil de Sá Cavalcante atende cerca de 450 alunos, do 6º ao 9º ano. A unidade dispõe de 12 salas de aulas temáticas, incluindo os eixos projeto de vida e protagonismo, além de laboratório de química/biologia, laboratório de física/matemática e dois laboratórios de Informática. Conta, ainda, com biblioteca, cozinha, refeitório, auditório, diretoria, secretaria, coordenação pedagógica e coordenação de área, pátio com projeto paisagístico, ginásio (com quadra poliesportiva coberta, arquibancadas e alambrados), vestiários e depósitos.

Participaram também da visita profissionais da unidade, deputados federal André Figueiredo e estadual Queiroz Filho, presidente da Comissão da Educação da Assembleia Legislativa do Ceará, e o coordenador do Distrito 4, Fred Secundino.