Extranet

 

3ª reunião do colegiado de 2019 discute projetos e desafios

 

Resultados de desempenho e rendimento escolar da Rede Municipal foram temas na terceira reunião do colegiado de diretores de 2019, que ocorreu na tarde desta sexta-feira (14/06), no Auditório da Vice-Governadoria, no Meireles. O encontro, que reuniu 39 integrantes do colegiado, ainda tratou de pautas sobre os Programas de Fortalecimento da Aprendizagem e atendimento em Tempo Integral, com palestra proferida pelo Coronel Dias, parceiro da Secretaria Municipal da Educação (SME) na execução das Turmas Avançadas.

Dando boas vindas aos participantes, o secretário adjunto, Jefferson Maia, frisou a relevância da reunião para a discussão de assuntos estratégicos e desafiadores da Educação. “A Rede é democrática quando ela consegue olhar para as múltiplas necessidades dos estudantes. Esse é o nosso compromisso diariamente e com o colegiado podemos potencializar esse propósito”, disse.

"Hoje nossa Rede possui mais de um programa de ampliação de jornada. Estamos no caminho certo, mas a estrada ainda é longa. Por isso, temos que nos manter focados e enfrentar os desafios, pois nossas crianças não têm tempo a perder”, reforçou o secretário adjunto, ao destacar o papel participativo dos gestores escolares e políticas de ampliação da jornada escola que visam intensificar o ensino e aptidões das crianças e jovens matriculados nas escolas municipais.

 
Secretário e Coronel Dias falam sobre questões da Educação durante reunião

Para a diretora Marfisa Ribeiro, da Escola Municipal Haroldo Jorge Braun Vieira, no Aeroporto (Distrito 4), o encontro proporciona uma troca direta de informações entre os diretores e SME. "Aqui fazemos uma ligação entre a Secretaria e o colegiado que representa todos os profissionais de gestão escolar. Nessa conexão avançamos para uma educação cada vez melhor".

Já Kátia Benício, diretora da Escola Municipal Lenira Jurema de Magalhaes, no Monte Castelo (Distrito 1), vê a reunião como uma oportunidade de fortalecer o trabalho e ter os direcionamentos das futuras metas. "Saímos daqui com orientações de como devemos prosseguir nas nossas escolas. Vemos todos os resultados e isso nos motiva a seguir com os planos", pontuou

Na programação desta sexta-feira (14/06), também foram apresentadas informações sobre o Prêmio Municipal de Gestão Escolar: Selo Escola e Sustentabilidade, iniciativa baseada na mobilização educacional e no fortalecimento da gestão pedagógica das escolas; e o aplicativo “Diga Aí, Escola”, plataforma que oportuniza a escuta da comunidade escolar sobre os serviços oferecidos pela Rede Municipal de Ensino.