Extranet

 

Secretária Dalila Saldanha cumpre agenda em Brasília

 

A secretária da Educação, Dalila Saldanha, esteve em Brasília, nesta segunda (10/06) e terça-feira (11/06), cumprindo agenda de trabalho com reuniões e evento sobre tecnologia e educação.

Na segunda-feira, a secretária participou de reunião no Ministério da Educação (MEC) para discutir o repasse de recursos para as escolas de 3° ao 9° ano, não contempladas com recursos em 2018 do Programa Novo Mais Educação, assim como a previsão de repasse de recursos para o Programa Mais Alfabetização. A gestora ainda esteve reunida com representantes do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE) para tratar de recursos de convênios para obras e prestação de contas do município.

A agenda prevista continuou com a participação da secretária Dalila, nesta terça- feira, no ‘Inovar para Brasil’, um workshop que reuniu educadores de todo o país para discutir o uso da tecnologia na Educação e apresentar as mais recentes ferramentas criadas no segmento. A temática abordada na ocasião foi "Dentro e fora da sala de aula milhares de pessoas estão explorando o poder da tecnologia". O evento foi promovido pela Google, através do programa Google for Education. Também representaram a SME no workshop, o coordenador do Ensino Fundamental, Osvaldo Negreiros, e o gerente da Célula de Inovação Educacional, Jayckson de Amorim.

Por meio de parceria com a Google, Fortaleza foi a primeira capital a receber um laboratório experimental do Google for Education e Multilaser, na Escola de Tempo Integral Nossa Senhora de Fátima, no bairro Floresta. A expectativa é que, no segundo semestre deste ano, o número destas salas de inovação educacional seja ampliado beneficiando outras cinco Escolas de Tempo Integral.

O espaço é equipado com chromebooks, além de local adequado para o desenvolvimento dos trabalhos dos alunos, tendo como objetivo fomentar inovações no aprendizado através do uso de tecnologias. A ação é fruto de parceria entre a Prefeitura de Fortaleza, Google for Education, Multilaser e Universidade Federal do Ceará (UFC).