Extranet

 

Boas práticas das unidades da Rede no Dia "D" de combate ao Aedes são divulgadas

 

 

Alunos e professores da Escola Municipal Luis Ângelo saíram às ruas para conscientizar as pessoas sobre o combate às arboviroses

As ações de combate às arboviroses 2019 nas unidades escolares da Rede Municipal são acompanhadas pela Secretaria Municipal da Educação (SME), por meio do monitoramento semanal do sistema checklist "Foco no Foco." A cada quinze dias, a SME divulgará imagens de uma boa prática realizada em uma das escolas, no "Dia D" contra o Aedes, mobilização que ocorre às quartas-feiras nas unidades da Rede Municipal.
 
A boa prática da vez foi realizada na Escola Municipal Luis Ângelo Pereira, no Mucuripe (Distrito 2). A ação envolveu alunos, professores e comunidade que foram às ruas com distribuição de panfletos e com direito até gritos de guerra. A unidade envolveu 220 alunos do Infantil IV ao 2º ano. A atividade surgiu da necessidade de sensibilizar e mobilizar a comunidade escolar e moradores do entorno da escola a participar das ações de prevenção e combate às arboviroses. O projeto é contínuo, realizado ao longo do ano e contribui ativamente para a melhoria das condições de saúde da comunidade.
 
"Dia D"
O "Dia D” da Educação contra o Aedes aegypt nas unidades da Rede Municipal será amanhã, quarta-feira! A SME orienta que todos os equipamentos devem realizar vistoria com o intuito de eliminar possíveis criadouros do mosquito. 

A inspeção em cada unidade escolar e nas sedes da SME deve ser feita com base nas recomendações do check-list, documento elaborado com medidas de prevenção, como, por exemplo, vedar a caixa d’água, limpar caixas de ar-condicionado e preencher com areia pratos de vasos de plantas.

Após a vistoria, o cumprimento das ações deve ser submetido ao sistema online de acompanhamento "Foco no foco", por meio do link http://contraoaedes.sme.fortaleza.ce.gov.br, que também pode ser acessado através da Intranet da SME, clicando em "Sistemas" e, depois, em "Educação contra o Aedes".
 

Confira mais fotos: