Extranet

 

Parceria oferta atividades de aprendizagem e esportivas no contraturno de alunos da EM Imaculada Conceição

 

A secretária da Educação, Dalila Saldanha, participou na tarde desta terça-feira (04/06), na Estácio Via Corpus, de reunião com pais de alunos do projeto Integração, que terão atividades do contraturno escolar desenvolvidas na instituição de ensino superior. A iniciativa é fruto da parceria entre a Secretaria Municipal da Educação (SME), Construtora Dias de Sousa e Estácio, com o apoio do Instituto Graça Dias.

Durante a abertura das atividades, os pais dos estudantes da EM Imaculada Conceição, no Passaré (Distrito 6) receberam kits pedagógicos, mochila, fardamento de educação física, dentre outros materiais para a realização das ações. Nesta primeira etapa participam 50 alunos, de 9 e 10 anos, que terão no contraturno o reforço no aprendizado de português e matemática, além da prática esportiva, na Estácio Via Corpus, em modalidades como atletismo, natação; e handebol. A partir de agosto, o número dobrará, totalizando 100 estudantes atendidos por esta ação, em específico.

Na ocasião, a secretária da Educação, Dalila Saldanha, ressaltou o poder participativo dos responsáveis na proposta que fortalece a aprendizagem estudantil. "Construímos a visão para trabalhar o pertencimento da escola por parte da comunidade. Por isso, não percam um minuto dessa oportunidade que os filhos de vocês terão com essa parceria. Estaremos muito empenhados em ofertar o melhor, pois é por meio do filho de vocês que teremos; uma cidade melhor, "disse a secretária.

Para o coordenador da Estácio Via Corpus, Renato Cabral, a participação dos familiares impulsiona a iniciativa. Já a diretora presidente da Dias de Sousa Construções e presidente do Instituto Graça Dias, Maria das Graças Dias de Sousa, aproveitou o momento para destacar o comprometimento de todos com a educação, reafirmando a relevância dos pais nesse processo. "Acredito muito na educação, pois esta leva à inclusão e o conhecimento, que possibilita poder. Não esqueçam disso. Lutem pela educação dos filhos de vocês", frisou.

 

Olhares Sustentáveis 

Por meio da parceria, as atividades compõem também o projeto Olhares Sustentáveis, uma ação integrada e colaborativa entre as instituições participantes em benefício da escola pública e dos alunos.

A iniciativa ainda promoverá formação prática-teórica para os alunos do Centro Universitário Estácio do Ceará, que irão contribuir com o poder público municipal na realização de estudos e projetos arquitetônicos, desenvolvidos sob a orientação de professores e coordenadores de cursos envolvidos no projeto – Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Administração, Direito, Educação Física, Civil, Engenharia de Produção, Recursos Humanos e Engenharia Elétrica.