Extranet

 

Primeira-dama visita Centro de Educação Infantil na Serrinha

 
 
 

A primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, acompanhada da secretária da Educação, Dalila Saldanha, visitou na manhã de hoje (04/06), o Centro de Educação Infantil (CEI) Maria de Carvalho Martins, no bairro Serrinha (Distrito 4). A unidade com 160 crianças matriculadas, atende turmas do Infantil 1 ao 3.

Na ocasião, Carol Bezerra conheceu a estrutura, o funcionamento e acompanhou as crianças nas atividades do Projeto Ateliê, desenvolvido na unidade. “Este espaço é muito bacana, rico e colorido, permite as crianças terem autonomia no desenvolvimento das atividades. É a demonstração de que com o simples, podemos estimular a formação de vínculos”, reconheceu a primeira-dama.

Ainda durante a visita, a primeira dama conversou com as professoras do Centro de Educação Infantil, sobre o trabalho pedagógico desenvolvido na Unidade Escolar que prima pela desenvolvimento global da criança em parceria com as famílias, parabenizando todos os profissionais, em especial, os professores pelo compromisso e empenho no desenvolvimento de ações voltadas no desenvolvimento integral e nas aprendizagens das crianças na primeira infância.

 
 
Crianças durante as atividades do Projeto Ateliê

O Projeto Ateliê, que se estabelece em várias instituições da Educação Infantil da Rede Municipal, configura-se em uma ação voltada à linguagem estética. O objetivo é a ampliação do percurso criativo dos educandos, para promover o protagonismo da criança em seu potencial criador e garantir seus direitos de aprendizagem.


A iniciativa disponibiliza o uso de diversos materiais, principalmente os classificados como não estruturados, que possibilitam às crianças, com apoio dos professores, a investigação, a pesquisa e a testarem suas hipóteses, além de fortalecer o sentimento de pertencimento e os laços com a família e comunidade escolar.