Extranet

 

Secretária visita Escola Municipal Godofredo de Castro antes de requalificação

 

 

O cronograma do mês de junho inicia com a visita da secretária Dalila Saldanha a mais um equipamento da Rede de Ensino que receberá requalificação. Na manhã desta segunda-feira (03/06), a titular da Secretaria Municipal da Educação (SME) esteve na Escola Municipal Godofredo de Castro, localizada no Cais do Porto (Distrito 2). A unidade atende 838 alunos do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Acompanhada de supervisores da Secretaria de Infraestrutura (Seinf), a secretária analisou as ambientações para o encaminhamento estratégico da requalificação, dando orientações, de acordo com as necessidades da unidade. “Devemos entender a escola em toda sua concepção, observando alternativas para oferecer o melhor resultado, indo desde segurança à acessibilidade”, frisou Dalila.

Na ocasião, Dalila aproveitou para conversar com professores, esclarecendo dúvidas em relação ao processo de obras. A diretora da escola, Regina Medeiros, aproveitou o momento para ressaltar que a presença da gestora possibilita uma visão diferenciada para as demandas da gestão escolar. "É muito importante ter essa aproximação, pois a secretária sempre nos traz um olhar apurado de toda a Rede, nos guiando muito no processo de gestão e nessa questão de requalificação", afirmou.

Também acompanharam a agenda o coordenador do Distrito de Educação 2, Josa Vasconcelos; a arquiteta da Coordenadoria de Infraestrutura da SME, Patrícia Fernandes; e representantes da construtora responsável pela obra.

>>> Confira mais fotos no Facebook da SME >>>