Extranet

 

Professores da Rede Municipal são aprovados em seleção para programa de capacitação no Canadá

 

Dois professores da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza, Werlayne Stuart Soares Leite e Fabrício Leomar Lima Bezerra, foram aprovados em uma seleção da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), para formação no Programa de Desenvolvimento Profissional de Professores da Educação Básica que acontece em Ottawa, no Canadá. O curso tem o objetivo de promover a qualificação de professores em efetivo exercício nas escolas públicas municipais, estaduais e distritais.

Em todo o país, foram aprovados 102 profissionais da educação. Os selecionados terão uma imersão de oito semanas, onde irão vivenciar e trocar informações sobre diversos assuntos relacionados à educação. "O curso será importante para nós podermos conhecer uma nova realidade de ensino e ter contato com novas metodologias", ressaltou Werlayne Stuart Soares, professor da escola Professor José Sobreira de Amorim, localizada no bairro Henrique Jorge (Distrito 3).

Já Fabrício Leomar, professor da Escola de Tempo Integral (ETI) Prof. José Júlio da Ponte, localizada no bairro Bela Vista (Distrito 3), pontuou os benefícios ao trabalho desenvolvido, como também às práticas pedagógicas oferecidas por meio do curso. “Esta formação surge como uma oportunidade de valorização docente e como um aperfeiçoamento da profissão, pois trata de temáticas relacionadas à educação do século XXI. Como profissional me sinto motivado por essas possibilidades e sinto o meu trabalho reconhecido”, disse.

A formação, realizada durante os meses de julho e agosto, faz parte do acordo de cooperação formalizado entre a Capes e o Colleges and Institutes Canada - CICan. O programa de capacitação será dividido em duas partes, sendo a primeira um curso básico de inglês e a segunda um curso de formação para professores, voltado para gestão de sala de aula e aprendizagem centrada no aluno.