Extranet

 

Secretária e técnicos da Seinf visitam EM Maria Roseli Lima Mesquita

 
 

Com o objetivo de acompanhar o processo de requalificação das unidades da Rede Municipal de Ensino, a secretária Dalila Saldanha esteve, na manhã desta segunda-feira (27/05), na Escola Municipal Maria Roseli Lima Mesquita, localizada no bairro Álvaro Weyne (Distrito 1). Acompanhada de supervisores da Secretaria de Infraestrutura (Seinf), a secretária da Educação observou de perto as intervenções na unidade.

A escola, que atende 727 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), passa por requalificação que contempla pátio, salas de aulas, revisão elétrica, instalação hidráulica, pintura, piso, acessibilidade, dentre outras obras. Sobre essas intervenções, Dalila Saldanha ressaltou a importância de alinhar os padrões de requalificação às necessidades de cada ambiente escolar. “Fazemos a concepção de cada projeto alinhada à identidade que buscamos para a Rede Municipal de Ensino, entendendo a dinâmica das escolas”, frisou.

Para a diretora da unidade, Raquel Araújo Pompeu, a ida da gestora à escola mostra uma atenção especial com o bem-estar dos estudantes e dos profissionais. “É um momento extremamente importante para que a secretária possa conhecer de perto o que vivemos diariamente, entendendo o que precisamos e passando suas orientações”, afirmou.

A programação desta segunda-feira (01/04) faz parte da agenda semanal de visitas às unidades da Rede realizada pela titular da Secretaria Municipal da Educação (SME). Na ocasião, também estiveram presentes o coordenador do Distrito de Educação 1, Océlio Fernandes; o coordenador executivo do gabinete, Lucas Alvino; e a representante da Coordenadoria de Infraestrutura da SME, Patrícia Fernandes.

>>> Confira mais fotos no Facebook da SME >>>