Extranet

 

SME lança livro com produções de professores da Rede Municipal

 

A Secretaria Municipal da Educação (SME) lança, nesta quarta-feira (29/05), o livro “Projeto Professor Autor: Fazendo História... Trocando Figurinhas”. O lançamento acontece às 16 horas, no Teatro Celina Queiroz (Unifor), com a presença da secretária da Educação, Dalila Saldanha.

O projeto, realizado em parceria com a Fundação Demócrito Rocha, reúne produções de professores da Rede Municipal de Ensino, e tem por objetivo incentivar o desempenho docente, na criação de uma linha editorial que fortalece a cultura de produção autoral com experiências em sala de aula que contribuem para a melhoria da aprendizagem.

A edição de 2018 da iniciativa contou com 161 professores inscritos. Por meio  do edital foram selecionadas 62 publicações - o dobro se comparado à primeira edição em 2017 - divididas em dois volumes da Coleção “Magistério Municipal de Fortaleza em Destaque”. O conjunto de produções também fez parte do Salão Outubro Docente, programação do Mês do Professor, que promoveu o intercâmbio pedagógico, a partir de apresentações orais, vídeos e mostras de materiais complementares dos respectivos autores.

Serviço
Lançamento do livro Projeto Professor Autor
Data: 29/05 (quarta-feira)
Horário: 16 horas
Local: Teatro Celina Queiroz (Unifor)
Endereço: Avenida Washington Soares, 1321 – Edson Queiroz