Extranet

 

[MÊS DA FAMÍLIA] CEI Jornalista Ivonete Maia promove atividades especiais para alunos e familiares

 

  

SComo parte das ações para o mês da família nas unidades da Educação Infantil da Rede de Ensino, o Centro de Educação Infantil (CEI) Jornalista Ivonete Maia (Distrito 2) promoveu diversas atividades para os alunos com a presença de seus familiares.

Durante a programação, os participantes puderem vivenciar contação de história, apresentação musical, brincadeiras, jogos e oficinas de construção de pipas e bonecas de pano. O momento proporcionou desconcentração e encantamento, onde pais interagiram de forma diferenciada com os filhos. "Foi maravilhoso ter esse tempo com a minha filha e tudo estava perfeito", relatou Angélia, mãe da aluna Ana Kethellen, estudanto do Infantil IV.

Já para Flávia Rufino, coordenadora pedagógica do CEI, a iniciativa potencializou a parceria entre o ambiente escolar e os familiares dos alunos "Os pais já são parceiros no dia a dia e essa ação é mais um vínculo de fortalecimento ao nosso atendimento, com engajamento primoroso da nossa equipe pedagógica", afirmou. 

Mês da família
Para desenvolver ações de estímulo à parceria entre as famílias e as unidades escolares da Educação Infantil da Rede de Ensino, a Secretaria Municipal da Educação (SME), promove campanha "Família e Instituição: juntas na construção de uma cultura de pertencimento". A iniciativa faz parte das ações do Projeto Fortaleza 2040 e tem a proposta de impulsionar o desenvolvimento integral, os direitos de aprendizagem e o bem-estar das crianças.