Extranet

 

Ações exitosas de gremistas do Distrito 4 são compartilhadas em Papo de Futuro

 
 
Gremistas e candidatos às agremiações de unidades do Distrito de Educação 4 contaram um pouco das vivências escolares no Papo de Futuro, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (24/05), no teatro do Cuca Mondubim. Muitos alunos estão em mobilização por conta da campanha de criação dos grêmios estudantis e, neste encontro, puderam compartilhar e ouvir ideias e experiências. A meta da Secretaria Municipal da Educação (SME) é que 100% das unidades de Ensino Fundamental II tenham agremiações constituídas.
 
A secretária da Educação, Dalila Saldanha, participou do papo e parabenizou o trabalho desenvolvido pelos grêmios e toda comunidade escolar. A gestora reforçou que o propósito da iniciativa é incentivar o protagonismo dos alunos. "Ficamos felizes de ouvir os relatos de cada aluno, só mostra que vocês compreendem o papel que têm na escola e na sociedade. Tenho certeza que vocês serão o que quiserem ser e nós vamos apoiá-los, pois acreditamos no potencial de cada um", enfatiza.

Confira mais fotos do Papo de Futuro no Facebook 

 
 
Gremistas do Distrito 4 compartilharam ações exitosas em encontro
 
Com blusa personalizada do grêmio "Voz Ativa", a gremista Éryka Mara, do 7º ano da Escola Municipal Cláudio Martins, na Parangaba, é só entusiasmo ao falar do trabalho que ela e os 13 colegas de agremiação desenvolvem. O grêmio já está na terceira gestão e comemora a trajetória. "A maioria de nós não se conhecia, então o grêmio trouxe união de forças e nos fez amigos. A gente tomou a frente das coisas na escola e percebemos que hoje os alunos não reclamam mais e começaram a ajudar. Isso é ser protagonista", celebra.
 
Já na Escola de Tempo Integral (ETI) Hildete Brasil de Sá Cavalcante, no Mondubim, os alunos estão em fase de mobilização para a criação do grêmio estudantil. O aluno Heryk Kauãn Saldanha, do 8º ano, é um dos candidatos das sete chapas que concorrem à agremiação e compartilhou suas vivências no Papo de Futuro. "Estamos discutindo as propostas e estamos confiantes com a eleição da nossa chapa. Somos muito comprometidos e gostamos muito da escola. Foi nela que tive incentivo dos professores e me aprofundei em ciências, área que sempre gostei", comenta.
 
Papo
O Papo de Futuro, organizado por meio da Coordenadoria de Articulação da Comunidade e Gestão Escolar (COGEST), incentiva práticas de democracia, transparência e participação dos grêmios escolares nas decisões da gestão escolar. O programa aproxima os alunos da Rede Municipal do sistema público, estimulando o poder participativo e voz atuante dos jovens.