Extranet

 

Primeiro aulão do projeto #EunoIFCE será neste sábado (25/05)

 

A Secretaria Municipal da Educação (SME) promoverá o primeiro aulão do projeto #EunoIFCE, neste sábado (25/05), no Auditório Deputado Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa do Ceará, das 8h às 11h, contemplando 300 estudantes. As aulas têm por objetivo intensificar a preparação para o processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e tem como público os estudantes do 9º ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA IV).

Ao longo do projeto, serão 11 aulões aos sábados, no turno da manhã, distribuídos em polos por Distritos de Educação e em todas as unidades escolares com 9º ano e EJA IV. No caso das escolas que possuem turmas de EJA IV, poderão organizar-se para realizar seus aulões às sextas-feiras que antecedem o sábado previsto dos aulões, com o objetivo de contemplar um quantitativo maior de estudantes, haja visto a especificidade desse público. 
 
Os estudantes participarão de aulas das seguintes disciplinas: língua portuguesa, produção textual, matemática, química, física, biologia, história e geografia.
 
A ação está sendo desenvolvida por meio da Coordenadoria de Ensino Fundamental/Célula de Desenvolvimento Curricular, Distritos de Educação e em parceria com os professores da Rede Municipal de ensino e do Projeto Integração Turmas Avançadas.

Serviço
Primeiro aulão do projeto #EunoIFCE  
Data: sábado (25/05)
Hora: 8h às 11h
Local: Auditório Deputado Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa do Ceará
Endereço: Avenida Desembargador Moreira, 2807 - Dionísio Torres