Extranet

 

SME promove 3º formação para profissionais de apoio escolar dos Distritos 2 e 6

 

A Secretaria Municipal da Educação (SME) promoveu, por meio da Coordenadoria do Ensino Fundamental (COEF), a 3º formação para profissionais de apoio dos Distritos de Educação 2 e 6. A capacitação, realizada no Complexo das Comissões da Assembleia Legislativa do Ceará, teve como tema “O papel do profissional de apoio da educação relacionado ao aluno com Transtorno do Espectro Autista”.

A fomação teve como objetivo apresentar estratégias de trabalho para o desenvolvimento dos estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), e contou com a orientação de Rafaele Oriá e Vilene Nunes, técnicas do Núcleo da Educação Inclusiva e Diversidade da SME.

Para Alexssandra Gonzaga de Lima, profissional de apoio do Centro de Educação Infantil (CEI) Luís Costa, a capacitação proporcionou apredizagens que irão engrandecer sua rotina profissional: “Foi possivel esclarecer minhas dúvidas em relação ao tema estudado e com certeza irá fazer uma grande diferença no meu olhar como profissional de apoio para que eu possa desempenhar um.melhor trabalho”, ressaltou.

Já Ana Tineska, profissional de apoio da Escola Professor Maurício de Matos Dourado, frisou a importância da programação de formação, destacando os temas que promovem a melhoria do trabalho desenvolvido na rotina escolar. "Os temas tem nos ajudado a esclarecer o nosso papel como profissional de apoio dentro da instituição de ensino, como também esclarecer nossas dúvidas do dia a dia com as criancas. Isso nos ensina a saber lhe dar com cada situação apresentada por nossos pequenos", pontou.