Extranet

 

[MÊS DA FAMÍLIA] CEI Professor Francisco de Melo Jaborandi promove evento artístico no teatro do Cuca Jangurussu

 

 

Como parte da programação de atividades do mês da família, o Centro de Educação Infantil (CEI) Professor Francisco de Melo Jaborandi, localizado no bairro Jangurussu (Distrito 6), promoveu um evento artístico no teatro do Cuca Jangurussu. A ação teve como intuito proporcionar interação com espaços públicos, onde as crianças da unidade protagonizaram apresentações artísticas e culturais para suas famílias. 

"Ver as famílias no teatro para a apresentação de seus filhos foi extremamente emocionante. Estamos falando de crianças de 2 e 3 anos de idade que puderam, através dessa ação, ter a oportunidade de serem as grandes artistas de um espetáculo só delas. Foi uma experiência significativa para as crianças, a comunidade e os próprios educadores que subsidiaram e planejaram esse momento rico em afeto, cultura e conhecimento”, ressaltou sobre a iniciativa a coordenadora pedagógica do CEI, Nidiane Marjorie Silveira de Sousa.  

Mês da família
Para impulsionar o desenvolvimento de ações de interação entre as famílias e as unidades escolares da Educação Infantil da Rede de Ensino, a Secretaria Municipal da Educação (SME), realiza a campanha "Família e Instituição: juntas na construção de uma cultura de pertencimento". A iniciativa faz parte das ações do Projeto Fortaleza 2040 e tem como objetivo de estimular o desenvolvimento integral, bem-estar e os direitos de aprendizagem das crianças.