Extranet

 

Voluntários já podem se inscrever no Programa Fortaleza Solidária; acesse a plataforma

 

 

 
O Fortaleza Solidária é um programa de estímulo ao voluntariado, desenvolvido com apoio institucional da Prefeitura de Fortaleza, cujo objetivo é criar uma rede do bem com a participação da sociedade civil, de Organizações Não Governamentais (ONGs) e instituições públicas e privadas. Inspirado em uma plataforma que já funciona em outras cidades, como Recife, o Fortaleza Solidária busca conectar pessoas e incentivar a cidadania dos cearenses, ao promover o trabalho voluntário. 
 
A plataforma digital do programa construirá uma ponte entre a sociedade civil e as instituições, permitindo que as pessoas possam doar seu tempo às iniciativas que necessitam de mão de obra voluntária. Através da plataforma www.fortalezasolidaria.org.br, os intererassados em participar podem realizar um cadastro como voluntário ou organização. Assim, é possível conectar gente que quer ajudar com gente que precisa de ajuda, promovendo o verdadeiro match do bem.
 
Para participar, os voluntários e organizações poderão cadastrar seus perfis na plataforma. A partir do cadastro, os voluntários podem definir quais áreas de atuação que mais os interessa, além de comunicar sua disponibilidade de tempo.