Extranet

 

[MÊS DA FAMÍLIA] CEI Antonia Maria de Lima promove atividades manuais para turmas do Infantil I ao V

 

 

Como parte das atividades do mês da família, o Centro de Educação Infantil (CEI) Antonia Maria de Lima, localizado no bairro Granja Lisboa (Distrito 5), realizou um momento especial fruto do projeto institucional: “Eu vejo flores em você”. A ideia da ação, promovida com as turmas do Infantil I ao Infantil V, foi fortalecer vínculos e ampliar os laços afetivos existentes entre a escola, as crianças e seus familiares.

Organizada pela coordenadora Isabel Diogo e pela diretora Auderlenes Araújo, com a colaboração do grupo de professoras e assistentes da Educação Infantil, a programação possibilitou a aproximação entre os pequenos e seus pais, recebidos com flores brancas na acolhida. Durante a atividade houve ainda uma oficina de feltro para as mães, onde elas puderam produzir um porta celular utilizando feltro com acabamento em crochê. Em seguida, ganharam um quite completo para a continuidade do trabalho, contendo diversos materiais, dentre eles: agulhas, tecido e linhas.

Sobre a iniciativa, a coordenadora Isabel Diogo comentou que o momento agregou muitas descobertas e conhecimento para as mães. “Nós pensamos em propor atividades que envolvesse as mães da comunidade, levando para elas trabalhos que despertassem a criatividade e relaxamento através do empreendedorismo criativo. Então, nós trouxemos algumas dicas que geraram renda para essas mulheres”, explica.