Extranet

 

SME estimula unidades aderirem à campanha “Leitura para a vida, com vida"; confira as orientações

 
A Secretaria Municipal da Educação (SME), por meio das Coordenadorias de Educação Infantil (COEI), de Ensino Fundamental (COEF), e de Articulação da Comunidade e Gestão Escolar promove a campanha “Leitura para a vida, com vida - Todos por uma escola leitora” para toda as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. A ação possibilita ampliar e divulgar as ações leitoras desenvolvidas pelas instituições de ensino. 
 
A Campanha oficial foi lançada no dia 17 de abril de 2019, marcando o Dia D da Leitura nas escolas e se estenderá até outubro culminando com a Mostra Literária, conforme calendário letivo.
 
Os Distritos de Educação estão no período de análise e ajustes dos Planos de Ação Leitora das escolas. Os ajustes poderão ser realizados até a próxima sexta-feira (24/05). O Plano de Ação da instituição não poderá sofrer alterações a partir da inserção no portfólio online, que será disponibilizado em breve.
 
Como estímulo ao gosto pela leitura, a campanha prevê que a prática leitora ocorra espontaneamente a partir do acesso ao livro, da promoção de ações leitoras, despertando dessa forma a criatividade, a sensibilidade humana ao favorecer a formação de estudantes conscientes e críticos. 
 
Confira os textos norteadores da campanha: